sexta-feira, março 29, 2024

Odair José é o mais votado em enquete para futuro Delegado-Geral

O delegado de polícia Odair José Soares foi o mais votado na enquete realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) para pautar a escolha do futuro Delegado-Geral da Polícia Civil. Ele obteve 58% dos votos dos policiais, que acessaram e participaram da enquete por meio do site do Sinpol. Também integram a lista tríplice os delegados André Gustavo Corteze Ganga, que teve 12% dos votos, e Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira, com 11%. Também participaram os delegados Eraldo José Augusco e Rodrigo Mendes de Araújo, que obtiveram 9% dos votos, cada um.

A votação foi encerrada ao meio-dia de hoje. Odair José está integrando a Força Nacional de Segurança. No vídeo que gravou quando se lançou candidato, ele se disse honrado por ter tido seu nome lembrado por colegas e defendeu que a Polícia Civil resgate sua atividade-fim, de investigação. Ele foi um crítico contundente da criação das categorias de agente e escrivão substitutos, com salário de R$ 1,5 mil.

André Ganga é o atual superintendente de Polícia Judiciária da Polícia Civil e coordena o Grupo Tático (GT3). Ele disse que esse período ocupando o cargo de superintendente foi fundamental para fortalecer sua visão sobre a necessidade de uma integração interna da polícia. Ele também se comprometeu a trabalhar para acabar com a disparidade de ganhos entre os policiais.

Superintendente de Inteligência da SSP, Danilo Fabiano disse que a prioridade deve ser a valorização dos servidores da instituição e apontou como uma das medidas para isso,  a correção da disparidade entre as remunerações dos policiais. “É preciso estabelecer critérios para que as promoções sejam por mérito”, defendeu.

Entrega
A diretora social do Sinpol Keithe Amorim explica que a lista tríplice será levada ao governador eleito, Ronaldo Caiado, que nomeará o próximo delegado-geral da Polícia Civil. “Essa enquete tem valor simbólico, já que não há regulamentação na Lei Orgânica da Polícia Civil ou qualquer outra previsão legal, mas consideramos muito importante participar desse processo porque pretendemos levar a lista ao governador e aos delegados”, diz a diretora. “Queremos participar do processo de escolha do líder e também da nova gestão, já que somos a maioria, a base, a ponta de lança, quem vai às ruas e lida com o atendimento ao público”. 

Todos os candidatos assinaram a Carta de Intenções do Sinpol, comprometendo-se a trabalhar pela reestruturação da carreira, pela realização de concursos públicos e para ações junto ao governo do Estado pela imediata extinção dos cargos de agente e escrivão substituto, promover medidas para a compensação remuneratória pelo acúmulo de comarca e trabalhar pela manutenção da aposentadoria especial para os policiais civis, entre outras medidas.

1 – Odair José Soares – 58% dos votos

2 – André Gustavo Corteze Ganga – 12% dos votos

3 – Danilo Fabiano Carvalho e Oliveira – 11% dos votos

4 – Eraldo José Augusco e Rodrigo Mendes de Araújo – 9% dos votos

     Rodrigo Mendes de Araújo – 9% dos votos

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram