12 delegacias já receberam blindex doados pelo Sinpol-GO

4
745

Em abril o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) destinou recursos para aquisição e instalação de equipamentos de proteção de vidro do tipo blindex em 12 delegacias. Objetivo é a proteção dos policiais civis que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Estes equipamentos já foram instalados nas delegacias de todo o Estado e as unidades já estão com as barreiras de proteção que ajudam na prevenção ao contágio por parte dos policiais civis.

Em Goiânia, o fornecedor já fez a instalação na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH); Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA); Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam); Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc); Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva);

O restante dos blindex foram instalados nos municípios de Aparecida de Goiânia, Águas Lindas, Luziânia, Céu Azul, Senador Canedo e Porangatu.

Como os policiais continuam atendendo a população durante a pandemia de covid-19, especialmente nas centrais de flagrante, fica clara a necessidade de tais medidas de precaução.

Além das barreiras, o Sinpol também adquiriu e distribuiu 5 mil máscaras de tecido e 90 do modelo face shigelose e 408 unidades de 420ml de álcool em gel de 420 ml para as unidades.

4 COMENTÁRIOS

    • Olá, Carlos, boa tarde.

      Você está certo mesmo, essa era e ainda é uma obrigação do Estado, porém, o preço da omissão seriam policiais adoecidos ou mesmo mortos. O sindicato não poderia esperar que esse resultado acontecesse. A entidade sempre teve muito zelo na administração do dinheiro arrecadado e o utiliza em prol da categoria na defesa de seus direitos sendo a saúde um deles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here