Policiais da Deic prendem suspeito por estelionato em Goiânia

Policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam na manhã da última quarta-feira (20), no Residencial Eldorado, em Goiânia, um foragido suspeito da prática de vários estelionatos e apropriação indébita nos estados do Pará e de Goiás.

A prisão aconteceu após investigações dos policias civis que partiram da representação criminal de três vítimas que teriam sido induzidas ao erro pelo homem preso, que atuava com um parceiro que continua foragido.

Os dois homens diziam ser corretores de imóveis para poder intermediar a venda de uma casa em um condomínio fechado em Goiânia, onde teriam inserido informações falsas em dois contratos de compra e venda para se apropriar de mais de R$ 130 mil em prejuízo às vítimas.

Ainda em fase de investigação a equipe de policiais civis fez várias diligências de campo até identificar o endereço onde o suspeito foi encontrado e preso.

Crimes no Pará

O suspeito também possui várias passagens pelo crime de estelionato no Pará, onde ele aplicava o mesmo tipo de crime por meio de uma revenda de carros, onde aplicava o golpe nas vítimas. Lá, inclusive, ele tinha contra si um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Xinguara-PA.

Ele também tem passagens pelos crimes de estelionato e apropriação indébita no Estado de Goiás.

Após ser preso o homem foi submetido a interrogatório policial e na sequência foi recolhido ao Núcleo de Triagem, que o colocou à disposição da justiça.

As investigações ainda continuam em andamento para a identificação e prisão do outro suspeito.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram