sexta-feira, março 29, 2024

Projeto Cores destaca a prevenção do LER e Dort no Março Roxo

No mês de março, o Projeto Cores, da Divisão de Proteção à Saúde do Servidor (DPSS), da Polícia Civil, deu início à campanha Março Roxo, de prevenção às lesões por esforços repetitivos (LER) e distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (Dort).
As campanhas do Projeto Cores têm como objetivo melhorar a qualidade de vida e de trabalho dos policiais civis por meio da disseminação de informações relacionadas à saúde. A cada mês, equipes formadas por enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais abordam um tema, que, por sua vez, ganha um laço colorido.
A campanha de prevenção ao LER e Dort é roxa; em janeiro, a campanha sobre saúde mental foi representada pelo laço branco e a cor vinho coloriu a campanha de conscientização sobre o alcoolismo em fevereiro.
Em razão da pandemia, as abordagens estão sendo apenas virtuais, mas segundo Eliane Beppu, coordenadora da DPSS, a campanha foi incrementada com lives sobre os assuntos do mês
O perfil no Instagram da DPSS publica conteúdo diário sobre esse e vários outros temas relacionados à saúde. Não deixe de seguir: https://instagram.com/dpssgo_oficial?igshid=4rq7gtr55spx

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram