Diretores do Sinpol-GO visitam regionais no interior

0
268

Cinco regionais do interior do Estado serão visitadas pelo presidente do SINPOL-GO, Paulo Sérgio Alves de Araújo, o vice-presidente, Gildásio Rodrigues, e o diretor financeiro, Henrique César de Araújo, a partir desta terça-feira, dia 24. O objetivo é ver de perto a realidade enfrentada pelos policiais em seus locais de trabalho, suas carências e especificidades.

As visitas começarão por Posse, na Região Nordeste de Goiás. No dia 25, serão duas localidades: Porangatu e Uruaçu; no dia 26, Ceres e Goianésia. Já receberam diretores do SINPOL, na atual gestão, as regionais de Jataí, Rio Verde, Águas Lindas, Formosa e Itumbiara.

Com os encontros desta semana, faltarão as de Iporá, Catalão, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Goiânia. Serão visitadas todas as delegacias de polícia dessas localidades.

Paulo Sérgio lembra que, apesar de representar todos os policiais civis do Estado, o SINPOL nunca esteve presente em todas as regionais do Estado, que totalizam 17. O momento, agora, é de aproximação com os policiais do interior.

“Queremos mostrar para eles o que o sindicato tem feito e também a sua importância para a categoria”, explica. “Mostramos que estamos profissionalizando o sindicato para conseguir melhores resultados”, acrescenta Paulo Sérgio.

Essa atuação tem sido tanto no sentido primário, de buscar melhorias na carreira, como na parte de serviços, por meio de convênios, da nova assessoria jurídica, plano de saúde que está sendo contratado, entre outras ações.

“Estamos melhorando e ampliando, mas, para o sindicato ficar mais forte, é fundamental a filiação dos policiais, não só na capital como em todo o Estado”, observa Paulo Sérgio.

A receptividade tem sido excelente, com bom índice de presença às reuniões, quando os policiais civis relatam problemas específicos de suas regionais e também aqueles que acontecem por todo o Estado.

“Eles têm reforçado a confiança que hoje depositam em nossa gestão”, pontua o presidente do SINPOL. Em todas as regionais, os diretores propõe a eleição de um delegado sindical, para ser uma referência para que os policiais apresentem seus problemas e suas necessidades.

“Tem de ser alguém da confiança deles. Não nos interessa se nos apoiou ou não, a escolha deles é livre”, esclarece o presidente do SINPOL.

SINPOL-GO LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorSinpol-GO participa da Comissão Geral de Segurança Pública
Próximo artigoSinpol-GO em Ação – Revista 03/2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here