Promoções serão mantidas em 2015

0
140

As promoções dos policiais civis serão realizadas nos períodos referentes a janeiro e em julho deste ano. A informação foi dada na tarde desta segunda-feira, 13, ao vice-presidente do SINPOL-GO, Gildásio Rodrigues, pelo deputado estadual Francisco Oliveira, relator do projeto de lei de autoria do governo do Estado que propõe mudanças nas promoções dos policiais. O texto original enviado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa prevê que as promoções deixariam de acontecer duas vezes ao ano para serem realizadas apenas em janeiro de cada ano.

Francisco Oliveira informou ao vice-presidente do SINPOL-GO que na manhã desta segunda-feira foi realizada uma reunião, da qual ele, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, participaram, com o governador Marconi Perillo. Na ocasião, segundo o deputado, ficou acertado que as promoções de janeiro e de julho deste ano estão mantidas.

Serão feitos ajustes no projeto para que as mudanças venham só no ano de 2016, com as promoções acontecendo em julho e não mais em janeiro, como o texto original prevê. Isso foi possível graças à mobilização das entidades representativas tanto dos policiais civis (SINPOL-GO) quanto de outras categorias atingidas, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Desde o envio do projeto à Assembleia Legislativa, o SINPOL se mobilizou incansavelmente.

Na semana passada, por exemplo, foram realizadas reuniões com o deputado federal Deputado Waldir e com o secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto. Diretores do SINPOL também mantiveram contato com vários deputados na Assembleia Legislativa, por entenderem que, da forma como foi proposto, ele representava um retrocesso para a categoria.

SINPOL-GO LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorOperação da Denarc apreende 900 quilos de maconha e 10 de cocaí­na
Próximo artigoSinpol busca na Justiça corrigir falha na reestruturação da carreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here