Nota à sociedade sobre o atentado em Itumbiara

0
170

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) vem a público manifestar sua indignação e preocupação com o atentado ocorrido na tarde desta quarta-feira na cidade de Itumbiara, durante evento da campanha eleitoral, e sua solidariedade com os familiares das vítimas dessa tragédia, o Cabo da Polícia Militar Vanilson João Pereira e o candidato a prefeito José Gomes da Rocha, mortos no local. O Sinpol-GO também se solidariza com o vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, e com o ex-secretário de Comunicação de Itumbiara, Célio Rezende, que seguem internados no Hugol, em Goiânia.

Na luta por melhores condições de trabalho para os policiais civis e em defesa dos interesses da categoria, por óbvio, existem divergências entre a pauta do Sindicato e a da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, mas elas devem ser manifestadas, como têm sido, apenas no campo das ideias e da argumentação. O Sinpol repudia qualquer forma de violência, contra qualquer pessoa.

Por outro lado, o episódio mostra como todos estamos vulneráveis à ação de criminosos, situação evidente nas estatísticas e no dia a dia das pessoas. Violência da qual nem os agentes da Segurança Pública estão isentos, como temos visto em tantos casos de policiais (civis, militares, federais) mortos e no lamentável episódio de ontem. É preciso, mais do que nunca, investir em segurança pública. Esse investimento passa, necessariamente, pela valorização dos policiais, que vão para a linha de frente e dedicam suas vidas a proteger a sociedade.

Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás

Artigo anteriorReunião com policiais da RIDE
Próximo artigoSindicato visita delegacias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here