sexta-feira, março 29, 2024

Matéria do Domingo Espetacular desse domingo conta detalhes da Operação Fake Life deflagrada pela 15ª DDP

A operação Fake Life, da 15ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP), será destaque na edição deste domingo (1º) do programa Domingo Espetacular, da Record. A operação foi deflagrada no dia 29 de agosto após seis meses de investigação e resultou na prisão do casal Valter Ferreira de Faria Júnior, 41 anos, e Daniela Rodrigues Dourado Aguirre, de 42, suspeitos de aplicar golpes em consumidores, por meio de agência de viagem de “fachada”.

Os dois teriam aberto cinco empresas falsas e utilizaria cartões clonados para aplicar os golpes. A 15ª DDP investiga também o envolvimento do casal em um esquma de locação de veiculos em aeroportos para serem revendidos em Goiânia com documentos adulterados. O prejuízo estimado é de R$ 5 milhões. No apartamento dos investigados, no Jardim Goiás, em Goiânia, foram apreendidos mais de R$ 20 mil em espécie, 40 cartões de crédito e dois carros de alto padrão.

A operação foi batizada como Fake Life, vida falsa em português, porque o casal ostentava uma vida de luxo nas redes sociais. Valter Ferreira possuía ainda oito CPF’s diferentes e Daniela teria usado dez nomes distintos para aplicar os golpes. Eles foram em flagrante por receptação e uso de documento falso. Eles vão responder também pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram