sexta-feira, março 29, 2024

Polícia Civil cumpre mandado de prisão, busca e apreensão de organização criminosa que usava aeronaves para o tráfico internacional de drogas

Estão sendo cumpridos, nesta quinta-feira, 15, 17 mandados de busca e apreensão e 04 mandados de prisão em Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina da organização criminosa (ORCRIM) que praticava uso de várias aeronaves para movimentar o tráfico de drogas, mediante atuação interestadual e internacional. Batizada de Narco Flight, a operação pretende prender todos os responsáveis pela organização criminosa aérea.
Em Goiás a Polícia Civil do Estado (PC-GO), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), cumpre 04 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão em locais utilizados por supostos pilotos e financiadores do esquema. As prisões são contra o chefe da ORCRIM, o gerente operacional e dois operadores que são responsáveis pelo trabalho de campo.
As investigações da PCGO tiveram início há um ano e meio, após obterem informações de que um helicóptero estaria transportando drogas para o Estado de Goiás. A aeronave foi abordada em uma cidade na divisa de Goiás com o Mato Grosso (MT) e foi apreendida por estar com prefixo clonado. O piloto e o responsável pelo reabastecimento do helicóptero foram presos por porte de munição.
A organização criminosa foi abordada pela polícia de diversos estados e países com carregamentos de drogas, armas e dinheiro várias vezes. Em 01 ano e 06 meses a organização operou 07 (sete) aeronaves diferentes e as investigações da DRACO afirma que a ORCRIM é uma quadrilha ligada a uma grande facção criminosa brasileira.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

1 COMENTÁRIO

  1. Louvável a atuação dos colegas policias nas operações, no entanto a postagem e reportagem de ações operações policiais está completa no site da PCGO, diante disso, torna-se desnecessário a postagem de matérias desse cunho, nós sindicalizados queremos matérias e conteúdos que tratam da questão sindical, atuação do SINPOL as questões que aflingem os cana, das más condições de trabalho, do pequeno efetivo, do assédio moral que muitos sofrem calados principalmente nesse momento de pandemia, do assédio sexual sofrida por tantas colegas policiais, promovam debate, a amizade, promovam as famílias policiais, promovam maior interação com outras forças policiais, sobre tudo das questões políticas e jurídicas, das questões jurídicas do sindicalizado, dando maior destaque a isso, sabemos do árduo trabalho de cada um colegas da diretoria, mas todos precisam saber disso, promovam as lindas histórias heróicas e valorosas das carreiras de alguns nobres colegas; Enfim, desejo muito de que todo esforço de cada um seja imensamente reconhecido e recompensado, de alguma forma, vamos focar na questão humana do Policial ! Deixo aqui meu muito obrigado por cada um de vcs que sempre lutaram por uma policial melhor, que sempre lutaram por um sindicato melhor. Ass. Gladstone