terça-feira, abril 16, 2024

Mobilizados, policiais civis decidem aguardar proposta do governo 

Sindicatos e associações dos policiais civis de Goiás vão aguardar uma contraproposta do governo estadual acerca das promoções referente ao ano de 2019. A decisão saiu após nova Assembleia Conjunta Extraordinária entre policiais e delegados da Polícia Civil (PCGO), realizada na tarde desta sexta-feira, 14. 

Em votação simbólica, os membros do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol-GO), da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), do Sindicato dos Delegados de Polícia de Goiás (Sindepol) e da Associação dos Delegados de Polícia de Goiás (Adpego) decidiram aguardar a proposta do governo. As negociações estão sendo feitas em conjunto entre as quatro entidades, que têm demandas distintas.  

De acordo com a presidente interina do SinpolWânia Cris, a decisão pela suspensão foi porque ainda não há uma proposta materializada para ser apresentada aos membros das entidades. “Continuamos discutindo e esperamos para que, na próxima semana, tenha uma proposta consistente para ser apresentada aos policiais”, afirma a presidente do Sinpol. 

O presidente da Ugopoci, José Virgílio, também lembra que o governo estadual está enfrentando alguns empecilhos na formatação do texto, porque existem leis fiscais, tanto em âmbito federal como no estadual. Outro agravante é a pandemia de Covid-19, que fez o Estado perder arrecadação e aumentar as despesas, principalmente na Saúde.  

Mas esta questão não impede a luta dos sindicatos. Os presidentes disseram durante a assembleia que estão lutando justamente para garantir as promoções dos policiais civis.   

O presidente do Sindepol, Adriano de Sousa Costa, reiterou que é um barco onde todos estão navegando em conjunto, para não deixar nenhum sindicato para trás. “Só não foi possível apresentar a proposta porque existe esse entrave, porém será apresentado um texto para deliberarmos. Não será um plano ideal, mas um plano acessível, para os policiais e delegados terem acesso às promoções”, afirmou.  

Assembleia 

assembleia foi realizada no pátio das polícias especializadas, em um lugar aberto, com os policias e delegados seguindo o distanciamento social e também com a disponibilização de álcool gel para todos os participantes.  

Também foi recomendado a todos que não se aglomerassem e seguissem as recomendações de prevenção ao novo Coronavírus. 

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram