Forças de segurança que capturaram Lázaro recebem homenagens

0
123

Durante a inauguração da reforma da sede do Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), em Goiânia, nesta quinta-feira (1º/7), o governador Ronaldo Caiado homenageou os policiais que atuaram na força-tarefa para capturar o criminoso Lázaro Barbosa.  “Não tiveram um minuto de recuo. A missão foi dada e cumprida, o que fez com que a tranquilidade voltasse a reinar naquela região”, disse Caiado.

Quase 300 agentes de segurança participaram das buscas ao suspeito de ser o autor da chacina de quatro pessoas de uma mesma família na zona rural de Ceilândia, no Distrito Federal, no dia 9 de junho. A operação se concentrou entre Cocalzinho e Águas Lindas de Goiás, e a captura ocorreu na última segunda-feira (28/6), quando Lázaro confrontou policiais militares e acabou sendo morto. 

Entre os homenageados, estão policiais civis, policiais militares, policiais rodoviários federais e bombeiros. Foram 20 dias de trabalho das equipes policiais até que a captura do criminoso foi anunciada por Caiado em suas redes sociais. Após a prisão, Lázaro foi levado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. 

“O sentimento de dever cumprido é uma coisa que me emociona”, declarou o titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Rodney Miranda. Para o secretário, o sucesso foi consolidado pela integração, harmonia e comprometimento do efetivo. 

Miranda destacou que a área coberta pela força-tarefa apresentava dimensão e características de relevo e vegetação que dificultaram o trabalho. “[As dificuldades] não diminuíram nem um milímetro o ímpeto da tropa. Foram dias difíceis, mas, graças ao bom Deus, tivemos sucesso”, concluiu.

A  coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás, primeira-dama Gracinha Caiado, também participou da solenidade.

 

(Assessoria de comunicação do Sinpol Goiás – jornalistas responsáveis: Geovane Gomes / Sarah Maia – 62 9 9640-8679)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here