sexta-feira, março 29, 2024

Sinpol visita regionais de Anápolis e Aparecida de Goiânia

Diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol) se reuniram, nos dias 23 e 25, com policiais das delegacias regionais de Anápolis e Aparecida de Goiânia, dando continuidade à ação desenvolvida pela atual diretoria, com o intuito de ver de perto as demandas da categoria e também levar informações sobre as várias ações que vêm sendo desenvolvidas pelo sindicato. Em Anápolis, com a participação de 44 policiais, a reunião tratou sobre assuntos como aposentadoria, classe especial 1 e outros pertinentes à classe.

O Sinpol recebeu a denúncia de que há pessoas não policiais, servidores temporários, atuando como se fossem, inclusive dirigindo viatura, usando uniforme e portando carteira. “Como policiais eles não podem atuar, porque nós prestamos concurso e temos fé pública”, explicou Paulo Sérgio Alves Araújo, presidente do Sinpol, acrescentando que o assunto será levado à Diretoria Geral de Polícia Civil para providências.

Os diretores do Sinpol falaram das várias ações judiciais propostas, das mudanças que levaram à economia de 40% nos gastos mensais da entidade, e também sobre as mudanças na assessoria jurídica, a contratação da assessoria de comunicação e à dinamização do site. “Falamos também sobre transparência, já que todas as informações sobre receitas e despesas estão no site, o que estamos fazendo e o que ainda faremos”.

Em Aparecida de Goiânia, a reunião contou com a participação de 40 policiais civis. Os diretores do Sinpol falaram da importância da filiação dos policiais e da participação ativa deles, citando como exemplo de parceria bem-sucedida a questão do ponto eletrônico, que o Sinpol conseguiu impedir na Justiça antes mesmo de sua entrada em vigor graças à participação de policiais, que denunciaram que a medida recairia também sobre a Polícia Civil, apesar das especificidades de suas atividades. A importância da filiação também foi ressaltada. “Lembramos que o sindicato não é a diretoria, mas todos os policiais”, diz Paulo Sérgio.

Com essas visitas, faltam apenas duas regionais a serem percorridas pela diretoria: Catalão e Goiás. Também serão visitadas todas as delegacias da capital, de Anápolis e de Aparecida de Goiânia, para ver como está a estrutura delas.

SINPOL-GO LIVRE E TRANSPARENTE!

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram