Diretores do Sinpol participam de Encontro dos Profissionais da Segurança Pública da CSB

0
165

Teve início, na tarde desta terça-feira (28), o I Encontro dos Profissionais da Segurança Pública da CSB. O evento, que acontece até o dia 30, pretende debater a realidade do setor e construir uma proposta de segurança para o Brasil. Na abertura, que contou com a presença de autoridades, os dirigentes da categoria se dispuseram a dialogar, discutir e trazer estratégias para um modelo de segurança que alcance não apenas os profissionais, mas também, e sobretudo, toda a sociedade brasileira. Ao final do evento será definida uma Proposta de Emenda à Constituição que será apresentada ao Executivo e Legislativo.

Participam do encontro o Diretor Jurídico do Sinpol, Antônio da Costa e Silva Neto, a Diretora Social, Eufrásia Oliveira Campos Mourão, o membro do Conselho Fiscal Raul Leoni da Silva Lima, e ainda o policial federal Suender, convidado pelo Sinpol.
De acordo com Antônio da Costa, que também é secretário-geral da Cobrapol, no evento está sendo debatido o atual sistema de segurança no país. Serão ouvidos profissionais de segurança brasileiros, portugueses e americanos, representante da FGV, parlamentares e membros da sociedade civil.

No final será apresentado texto em forma de projeto de lei e PEC que será  defendido pela central. A proposta visa a modernizar a atividade de segurança pública.

O I Encontro dos Profissionais de Segurança Pública da CSB continua nesta quarta-feira (29), com transmissão ao vivo.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorNotícias sobre a PEC 3548
Próximo artigoReunião entre fórum de entidades e relator da PEC 3548, Deputado Gustavo Sebba, adia relatoria do projeto na ALEGO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here