Diretores do Sinpol se reúnem com senador Ronaldo Caiado

0
139

Diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) foram recebidos em audiência pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) no final da tarde de sexta-feira, 17 de março, em seu escritório em Goiânia. Eles discutiram assuntos de interesse da categoria, como a falta de estrutura para oferecer um bom atendimento à população nas delegacias, e o salário de R$ 1,5 mil para agentes e escrivães substitutos, o mais baixo do País, estabelecido em lei aprovada pela Assembleia Legislativa e que foi oferecido no último concurso pelo governo do Estado.

“Os policiais civis nunca estiveram tão desmotivados como agora, sendo tratados com tamanho descaso, a ponto de o governo criar esse salário, o pior do Brasil”, resumiu o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves Araújo, lembrando que no concurso anterior o salário para agentes e escrivães de terceira classe (até então, o nível inicial da carreira) era de R$ 4.068,00. Paulo Sérgio também informou que hoje o quadro é de pouco mais de 3 mil policiais civis. Os diretores do Sinpol também mostraram a proposta de progressão na carreira apresentada pelo Sindicato ao governo do Estado.

Caiado anotou pessoalmente os dados apresentados pelos policiais civis. Afirmou que apoia as pautas dos policiais e que acredita que a segurança pública é um dos pilares de qualquer política pública. Ele disse ainda que tem acompanhado com especial interesse os temas relacionados em tramitação no Congresso Nacional.

Também participaram da audiência o diretor financeiro do Sinpol, Henrique Araújo; o diretor parlamentar, Bruno Naciff; a vice-presidente, Eliete Souza; e os membros do Conselho Fiscal Marcelo Mariani e Raul Leoni.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorForças policiais vão parar por causa da PEC da Previdência
Próximo artigoComunicado sobre promoções e aposentadorias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here