terça-feira, abril 16, 2024

Sinpol Goiás acompanha substituição do processo de progressão dos aposentados

Tendo em vista o grande volume de solicitações de informação a respeito do processo de progressão dos aposentados, o SINPOL, após reunião com a DIRETORIA GERAL DA POLÍCIA CIVIL, vem esclarecer a seus filiados que o referido processo foi substituído por outro, de caráter mais geral, abarcando várias secretarias.

Sob orientação da SEAD, a Coordenação de Gestão de Pessoas da Polícia Civil está realizando novo levantamento dos inativos que integralizaram o direito a esse benefício antes de se aposentarem, no período considerado entre 30/06/2017 e 30/06/2022. Para execução dessa verificação foi montada uma força tarefa. Trata-se de um trabalho complexo, cujo processo de produção de dados é praticamente manual. O prazo para conclusão do serviço é dia 16/09/2022.

Finalizada essa etapa, o levantamento será anexado ao processo, juntamente com o levantamento dos outros órgãos e será remetido à SEAD para elaboração de impacto orçamentário e financeiro. Em seguida à SEFAZ, que expedirá a autorização da despesa. A partir de então, retornará à SEAD, que expedirá orientações para alteração do ato de inatividade e aplicação da despesa na folha de pagamento dos inativos.

Ainda não há prazo definido para a instituição dessas progressões, contudo o sindicato continuará a fazer o acompanhamento de perto e já deixou de prontidão nossa banca jurídica para ingressar ação referente a diferença dos valores que deixaram de ser pagos pela não implementação da progressão no tempo oportuno.

O Sindicato está sempre atento às demandas dos policiais civis. Isso só é possível porque hoje temos apoio dos colegas que são filiados e, dessa forma fortalecem o Sinpol Goiás. Colegas não filiados, conscientize-se e venha fazer parte do seu sindicato.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram