segunda-feira, junho 24, 2024

Reunião de entidades filiadas a FEIPOL-CON

A presidente da FEIPOL-CON (Federação dos Policiais Civis das regiões Centro-oeste e Norte), Marcilene Lucena, convocou reunião com os presidentes dos sindicatos dos policiais civis filiados a esta federação para apresentação do programa Mente Sana idealizado pelo SINPOL de Goiás e que está colaborando na iniciativa de promover saúde mental aos policiais civis de Goiás.

O presidente do SINPOL, Renato Rick, e a 2a vice-presidente, Eufrásia Campos, expuseram os benefícios que o programa Mente Sana oferece e debateram com os demais presidentes a necessidade dos sindicatos entrarem na luta em prol da saúde mental dos policiais civis e familiares.

Eufrásia Campos que tem se tornado referência nacional nesse tema, expôs dados técnicos e mostrou o quanto o programa que disponibiliza atendimentos psicológicos de forma gratuita aos filiados tem sido útil no enfrentamento do adoecimento dos policiais civis.

Renato Rick argumentou que é dever dos sindicatos promoverem ferramentas e estratégias efetivas que colabarem com a saúde física e mental dos filiados e que o Programa Mente Sana é uma marca dessa gestão, além de que o programa tem sido muito elogiado por vários colegas que tem buscado esse recurso. Salientou ainda que o SINPOL Goiás é um dos pioneiros nessa iniciativa no Brasil e que tem inspirado outras entidades a fazer o mesmo.

Participaram também dessa reunião os presidentes do SINPOL do Tocantins, Ubiratan Rebello, SINPOL, SINPOL do Mato Grosso, Glaucio Castanon e presidente do SINDEPOJUC do Mato Grosso, Juliano Peterson.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
error: Recurso Desativado!