Em reunião com Fórum, Caiado declara que pagamento atrasado será quitado após aprovação de nova Lei Orçamentária

0
1316

Fórum das Entidades Representativas da Segurança Pública e Sindfisco se reuniram na noite de quinta-feira (10) com o governador Ronaldo Caiado para discutir o atraso no pagamento da folha referente ao mês de dezembro de 2018. 

Durante a conversa, os representantes das entidades informaram ao governador que lamentavam a situação deixada pela gestão anterior, com dívidas acumuladas e mal gerenciadas, e apresentaram sugestões de quitação da folha atrasada com base em dados financeiros do Estado. A solução apontada foi o escalonamento do salário entre órgãos, da mesma forma que poderá ser feito com o pagamento referente ao mês de janeiro, como já anunciado anteriormente.

Caiado disse estar ciente das dificuldaes enfrentadas pelos servidores, mas alegou que irá quitar primeiro a folha relativa ao mês de janeiro. A do mês anterior, já em atraso, será feita somente após o envio do relatório do Ministério da Economia sobre as contas públicas de Goiás. A partir do documento, será elaborada nova Lei Orçamentária que deve seguir para aprovação da Assembleia Legislativa. O débito com os servidores será quitado em seguida, com o empenho da folha atrasada. 

O governador informou ainda que não é possível saber se a quitação será feita de forma integral ou parcelada e, caso opte pela segunda opção, em quantas parcelas. Por fim, afirmou que priorizará o pagamento de janeiro aos servidores que fizeram aniversário em dezembro e que não receberam o 13° salário. Caiado declarou, no fim do encontro, que essa é sua posição final e sua decisão é irreversível.   

Com o resultado da reunião, o Fórum volta a se reunir na manhã desta sexta-feira (11), às 9h, na sede da ADPEGO para deliberações a partir da resposta recebida.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE

Artigo anteriorAtraso do pagamento: Sinpol participa de reunião para definir ações
Próximo artigoServidores realizam assembleia geral na segunda-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here