Cobrapol faz reunião com secretário-executivo do Ministério da Justiça

0
735

Diretores da Cobrapol se reuniram, na tarde da última terça-feira (5), com o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Luiz Pontel de Souza e com o secretário-executivo adjunto da Senasp, Brigadeiro Fernando Riomar. Na oportunidade foram tratados temas de interesse dos policiais, que integram a segurança pública. 

Entre os assuntos abordados, esteve o projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e o PL 1949, que está defasado devendo ser substituído pela lei orgânica Nacional das Polícias Civis. Foi exposto pelo secretário a necessidade de convergência das entidades no sentido de dar andamento e celeridade aos projetos. A expectativa é de que haja avanços na reunião agendada para o próximo dia 11 na Senasp. 

Foi tratada ainda a reforma da previdência e a necessidade de tratamento diferenciado aos policiais, sem privilégios, mas com justiça e respeitando as especificidades da carreira. Em relação ao PL elaborado pelo MJSP e divulgado nesta semana pelo ministro Sergio Moro, foi levada a necessidade de alteração na parte que trata da identificação criminal feita por peritos, já que esta função é do papiloscopista, devendo a Cobrapol enviar apontamentos visando aprimoramento do projeto.

Foi manifestada a necessidade de manutenção do diálogo entre os ministério e as entidades sindicais para avançar em questões ligadas a segurança pública. O Brigadeiro Riomar ressaltou a importância do momento por que passa o país, sendo propício para avanços no que concerne à segurança pública.

Participaram da  Reunião André Gutierrez (Presidente da Cobrapol), Antonio da  Costa  (diretor do Sinpol-GO e secretário-geral da Cobrapol), Marcilene Lucena (presidente da Feipolcon, vice-presidente regional da Cobrapol e diretora do Sinpol-TO), Giancarlo (presidente Sinpol-MS e vice-presidente da Cobrapol) e Marcio Garcia (presidente do Sinpol – RJ e diretor da Cobrapol).

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE

Artigo anteriorPolicial civil de Guapó precisa de ajuda para tratamento médico
Próximo artigoDelegado-geral participa de café da manhã no Sinpol-GO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here