Sinpol-GO e Cobrapol participam de reuniões em Brasília

0
798

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás e da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) participaram de uma série de reuniões em Brasília nessa segunda-feira (18). Um dos encontros foi de uma delegação da Cobrapol com o líder do governo, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).

Na oportunidade, foram apresentadas demandas dos policiais civis, como o tratamento diferenciado na reforma da Previdência e o projeto da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, que introduz a carreira única. A proposta já tramita na Secretaria Nacional de Segurança Pública.

O deputado ouviu atentamente os argumentos apresentados, colocando-se à disposição para dar continuidade às discussões sobre os temas de interesse dos policiais civis. A realização do encontro foi articulada pelo Sinpol-GO.

Quando a reunião terminou, Major Vitor Hugo conseguiu um novo encontro para a delegação, desta vez com o secretário especial de relações com a Câmara dos Deputados, deputado Laudívio Carvalho (Podemos). Os policiais voltaram a discutir a reforma da previdência e a carreira única da categoria. Laudívio se comprometeu a levar as demandas ao ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e se colocou à disposição para outras reuniões.

Ao longo do dia, também ocorreram reuniões paralelas de integrantes da Cobrapol com sindicatos de diversos Estados, com o Gabinete de Gestão Integrada, Procuradoria da República e com outros parlamentares.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorAgente de polícia de Goiás ministrará palestra em evento no México
Próximo artigoMinistério Público pede bloqueio de contas do Estado para pagar dezembro