Nota de repúdio ao governo de Goiás

10
3188

O Sindicato dos Policiais Civis de Goiás – SINPOL vem a público lamentar pela estratégia inadequada e infeliz do Governo do Estado em preterir aposentados e pensionistas de receberem seus benefícios em igual data dos servidores ativos do Estado. Relegar a segundo plano aqueles que dedicaram suas vidas na manutenção do  bom andamento da máquina pública, expõe uma característica que não se deve reproduzir, a de ignorar as necessidades individuais desses homens e mulheres que após anos de dedicação às atividades que lhes eram pertinentes de bem servir à população goiana, contam com o atendimento às suas necessidade básicas interrompidas de forma desumana.

Muitos destes homens e mulheres são os únicos provedores de seus lares, se utilizando de seus vencimentos para cumprirem com o pagamento de medicamentos para o tratamento de doenças, inclusive, ocupacionais, decorrentes do serviço exercido quando na ativa. São eles e elas, em muitos casos, os responsáveis pela manutenção financeira de netos e filhos, alguns destes, portadores de necessidades especiais. Se há a promoção do discurso recorrente por parte da Administração, da necessidade de manutenção de hospitais para que pacientes não morram e tenham o atendimento mínimo para sobreviverem, não é diferente com aposentados e pensionistas, que em suas individualidades contam com poucos recursos para muito de suas responsabilidades. Assim, os princípios de sensibilidade e espírito de compaixão, devem também povoar as mentes dos responsáveis por administrar o Estado.

Nossos aposentados não são objetos descartáveis, sobretudo, depois de sua tão gratificante e honrosa utilidade a serviço da sociedade. Vale lembrar que em algum momento de nossas vidas, estaremos nas mesmas condições que nossos irmãos aposentados e pensionistas, se assim Deus nos permitir.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorPolícia civil prende homem suspeito de latrocínio em Cocalzinho
Próximo artigoConvocação! Assembleia extraordinária hoje!

10 COMENTÁRIOS

  1. Excelente comentário, infelizmente nosso governador e insensível, desumano, e tem o sobrenome CAIADO não é a toa, Gana dessa família advém de décadas. Quando achamos q ta ruim, não imaginávamos q poderia piorar, o povo só tem um destino, recorrer a Deus!!!

  2. está começando a parecer que o governador é melhor como deputado ou senador, tá fraco no governo, tá prejudicando os velhinhos , está criando problemas em vez de resolve–los. será que está mal assessorado?

  3. será que o governador não gosta de aposentados e tá querendo mostrar o passado da família dele, quando chegaram em goiás, os que não lhes serviam, eles abatiam.

  4. Infelizmente, a grande maioria dos policiais apoiou a candidatura do Caiado, e enganados não foram, pois a fama desta família vem de séculos. São ruins de nascença. Só não viu quem não quis. Agora é torcer para que esses quatro anos passem rápido. Mas o que é ruim sempre pode piorar.

  5. Começando muito mal, não acredito que esse governo vai ser bom para o funcionalismo público, ao invés de resolver os problemas fica procurando culpados que já nem estão mais gerindo nada. Se o José Eliton não tivesse dado o reajuste nós estávamos no sal. O ex governador do DF antes das eleições disse que se tivesse dado o reajuste para PCDF o estado quebraria; pois bem, entrou o novo governo, mexeu na máquina e já anunciou o reajuste pra PCDF a começar em maio, isso sim é governador, valorização e comprometimento.

  6. Temos que parar de só ficar falando e reclamando, tá na hora do SINPOL se mexer e tentar algo diferente, se fizer o que todo mundo tá fazendo, vai colher o que todo mundo tá colhendo, nada. Tem que mostrar a insatisfação no resultado dos trabalhos, temos que ser diferentes, fazer campanhas de valorização, mostrar nosso trabalho, hoje em dia parece só ter valor quem apresenta o preso, as investigações, a confecção do flagrante/inquérito, isso parece que não representa nada, se a sociedade soubesse que depois que um preso é apresentado em uma delegacia, ainda existe uma série de procedimentos técnicos que é feito pela pollícia Civil, que o quê é julgado pelo Juiz e denunciado pelo MP, são procedimentos, ora todo feito anteriormente por nós, que fazemos o que a PM faz, o que o MP faz, e parte do que o Juiz faz, e que tudo que as outras corporações fazem, acabam tendo que ser finalizada conosco, teríamos o real valor que merecemos. Pensem nisso…Não é mais preciso gastar milhões em televisão, o Bolsonaro ganhou as eleições usando só as redes sociais, isso não é caro assim, o SINPOL tem que começar uma campanha de valorização urgente, do jeito que está, tá difícil, vamos voltar a ganhar menos da metade do que ganha um policial do DF, isso é uma vergonha para nossa categoria.

    • Olá, Carlos, boa tarde.

      Talvez você não tenha acompanhado as inúmeras tentativas do Sinpol em solucionar a questão do salário de dezembro de 2018, sendo que, desde o dia 02/01/2019 o sindicato participou de todas as reuniões, encontros, assembleias e atos destinados à essa questão. Infelizmente encontramos uma resistência incompreensível por parte do Governo, que determinou que o pagamento, ao contrário do que foi apresentado às entidades representativas que seria em cinco escalas, será feita em seis, independentemente de aceitação ou não.

      Sobre a campanha de valorização sugerida, acompanhe as redes sociais do Sinpol para verificar que já foi lançada desde fevereiro de 2019 e ainda encontra-se em andamento. A sociedade atual já tem conhecimento da complexidade da atividade policial, mas, infelizmente, ainda é mal atendida em algumas unidades policiais, o que faz com que todo esse trabalho seja desconsiderado, já que a avaliação da sociedade acerca do servço prestado é feita sobre aquele atendimento que ela recebe. Essa parte compete aos policiais buscar excelência no desempenho de suas atividades, prezando pelo atendimento cortês, respeitos e eficiente, sem impor ao cidadão deslocamentos desnecessários. Isso vale mais que campanhas porque é real, perceptível.

      Se você acompanhar o site, perfis de Facebook e Instagram, verá que todos os dias noticiamos resultados investigativos das diversas unidades policiais, tanto das Especializadas, quanto das distritais e interior.

      Continuamos buscando a valorização policial em todo momento. Obrigada pelo seu contato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here