SINPOL-GO comemora 21 anos e os parabéns são para você, policial civil!

0
1179
SINPOL nas ruas de Goiânia. Já são 21 anos na luta pelos direitos dos policiais civis.

Hoje, dia 11 de julho, é comemorado o aniversário de fundação do Sinpol-GO. No mesmo dia em 1998, foi realizada a cerimônia de fundação do Sindicato dos Policiais Civis da Região Metropolitana do Distrito Federal – chamado então de METROPOL. Em 2005 foi expedida a Certidão Sindical pelo Ministério do Trabalho e Emprego legitimando o sindicato como representante da categoria na região do Entorno.

Sede da antiga METROPOL.

Com o fortalecimento do Sindicato surgiu a necessidade de se fazer a extensão territorial da entidade, para representar todo o Estado de Goiás. Foi solicitado, então, ao Ministério do Trabalho a extensão territorial. No mês de março de 2008, o Ministério do Trabalho, concedeu a Certidão Sindical ao SINPOL-GO, o qual passou a representar toda a categoria dos servidores da Polícia Civil do Estado.

O SINPOL-GO continuou crescendo em número de sindicalizados e hoje conta com dois escritórios de representação: em Valparaíso de Goiás e em Goiânia – GO. Sempre mostrando credibilidade, prezando pela transparência, honestidade, pela luta e pela dignidade dos seus representados. “Legítimo representante da categoria, o Sinpol jamais jogou a toalha. Vamos em frente, de cabeça erguida, sabendo que o que estamos pleiteando é justo e possível”, afirma o presidente do Sinpol-GO, Paulo Sérgio Alves Araújo.

Paulo Sérgio e policiais durante mobilização.

Histórico de lutas

Neste longo período de 21 anos de existência, numa caminhada de luta para defender a categoria policial civil em toda a amplitude de sua missão sindical pela defesa dos interesses, direitos e garantias, o SINPOL-GO sempre buscou a legitimidade e legalidade, visando sempre o melhor para os policiais civis. Mesmo em busca de melhorias para a categoria, instituição e sociedade como um todo, muitas vezes é necessário bater de frente contra interesses diversos, arbitrariedades impostas por autoridades governamentais e determinados políticos inescrupulosos.

O SINPOL-GO nunca deixou se abater e sempre buscou e continua sua busca insistente pela valorização dos policiais civis perante a sociedade, em defesa do policial civil seja na área administrativa, judicial, política e trabalhista. O respeito junto à sociedade e à categoria vêm sendo construído com as ações em prol da Segurança Pública. Respeitando sempre as associações, o Sinpol-GO unido às demais entidades, deu mostra de que juntos a conquista é mais fácil.

Policiais na luta por melhores condições de trabalho.

O aniversário é nosso, mas os parabéns são para vocês, mulheres e homens policiais civis. Para nós do Sindicato e para todos que representam a Policia Civil Brasileira: Parabéns!

Um Sindicato forte é feito com a sua participação!

Fortaleça nossa luta, sindicalize-se!

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE

Artigo anteriorO descaso com a aposentadoria policial
Próximo artigoStudio DP