Sinpol-Go participa de Congresso Interestadual de Policiais Civis das Regiões Centro-Norte

0
844
Diretores do Sinpol-Go presentes no XV Congresso das Regiões Centro-Norte.

Em sua 15ª edição, Encontro reuniu cerca de duzentos policiais em Palmas no Tocantins


Os diretores do Sinpol-GO Eufrásia Oliveira Campos Mourão (Diretora Financeira) e Antônio Costa e Silva Neto diretor (Diretor Jurídico), participam do XV Congresso da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte. O encontro, que contou com representantes de todos os estados das regiões Centro-Oeste e Norte, reuniu cerca de duzentos participantes, na sede do Sinpol-To em Palmas-To.

Para a Diretora Financeira do Sinpol-Go, Eufrásia Oliveira Campos Mourão, “o Congresso alcançou o seu objetivo a partir do momento que alinhou informações comuns a todos, bem como apresentou novas perspectivas para o horizonte político das Policias civis do Brasil, por meio de atividades coordenadas de cada representante de entidades sindicais,” afirmou a Diretora.

Congresso reuniu cerca de duzentos policiais civis.

O Congresso, que tem como tema “Os Desafios das Entidades Sindicais em Resistência ao Sucateamento Estrutural da Polícia Civil como Deterioração dos Direitos de seus Profissionais”, teve início oficialmente na noite de quinta-feira (5) e vai até este sábado (7).

O Diretor Jurídico da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federal-FENAPRF, Marcelo Azevedo palestrou sobre as consequências da reforma da previdência e a importância das entidades sindicais na resistência contra a retirada de direitos.

Na sexta-feira (9) o Congresso começou com a apresentação e discussão do projeto de empoderamento politico dos Policias Civis proposta pelo Presidente da FEPOLNORTE, Itamir Lima.O palestrante fez um breve memorial acerca da atual situação política das Polícias Civis do Brasil junto ao Poder Legislativo dos estados e federal. Logo depois os Policiais Civis que inscreveram suas proposições tiveram a oportunidade de mostrar como facilitar o trabalho dos profissionais de segurança pública.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

 

Artigo anteriorPoliciais são reconhecidos por apreensão de adolescente procurado há mais de dois anos
Próximo artigoSinpol-Go informa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here