sexta-feira, março 29, 2024

Sinpol cobra do governo promoções de policiais civis

O presidente do Sinpol-GO, Paulo Sérgio Alves de Araújo, cobrou hoje, pessoalmente, do governador Ronaldo Caiado as promoções dos policiais referentes ao ano de 2019, que são previstas em lei e justamente aguardadas pela categoria. O encontro entre o líder sindical e o governador foi na tarde desta quinta-feira, 7, durante inauguração do Grupo Especial de Combate à Corrupção da Polícia Civil.
Durante o discurso, quando falava sobre o trabalho da Polícia Civil e citou o presidente do Sinpol, Caiado ouviu de Paulo Sérgio a pergunta sobre a promoção dos policiais civis. O governador, então, respondeu que dará as promoções, desde que seja no ano que vem e dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Paulo Sérgio fez a pergunta ao governador depois de falar com o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, no mesmo evento, e de ouvir deste que encaminharia nesta sexta-feira, 8, a lista com os nomes dos policias para promoção. “Quero acreditar que o governador disse que fará com a Polícia Civil o mesmo que fez para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, ou seja, vai assinar as promoções neste ano com efeitos financeiros para o mês de janeiro de 2020”, afirmou Paulo Sérgio após a solenidade.
“Enfatizo que quero acreditar nessa interpretação, porque se ele estiver falando em promoção somente no ano que vem, isto é inadmissível e o seu governo será marcado como o único que não deu a devida promoção aos policiais dentro do ano”, pontua o presidente do Sinpol.
“Não podemos admitir tratamento diferenciado. Nós, o Sindicato, representando os policiais civis, aguardamos que o ato oficial de publicação no Diário Oficial ocorra imediatamente, considerando os quatro meses já transcorridos desde a data prevista pela legislação, ainda que com vantagens financeiras previstas para janeiro do ano que vem. Posteriormente negociamos o pagamento das diferenças retroativas”, enfatiza Paulo Sérgio.
Convocação
Paulo Sérgio conta que viu na convocação dos policiais civis para comparecerem à inauguração uma oportunidade de falar sobre as esperadas promoções com o delegado-geral e outros diretores da Polícia Civil, o que de fato aconteceu. Depois de falar com o delegado-geral, Paulo Sérgio cumprimentou o governador Ronaldo Caiado e pediu a ele que assine o documento das promoções quando chegar às suas mãos.
Durante o evento, Caiado enalteceu o trabalho da Polícia Civil goiana e disse querer que a segurança pública seja a marca de seu governo. Em sua fala, Caiado mencionou operações realizadas pela Polícia Civil, como a “Cegueira deliberada”, deflagrada hoje para investigar suspeitas de fraudes em licitações no Detran-GO. O governador disse que não deu nada aos policiais civis, apenas pediu que eles fizessem seu trabalho diante da situação calamitosa do Estado, o que foi plenamente atendido. Citando a presença do presidente do Sinpol no evento, Caiado afirmou que a Polícia Civil de Goiás é reconhecida em todo o Brasil pelo trabalho de excelência que desempenha.
“O governador entende que a segurança pública deve ser um pilar de seu governo e que a Polícia Civil de Goiás é essencial para esse trabalho. “Falta, agora, dar aos policiais civis o mesmo tratamento dado aos demais policiais, assegurando o pagamento das promoções que é nosso direito, previsto em lei”, destaca o presidente do Sinpol.
SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!
COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram