Saúde mental: você conhece a campanha Janeiro Branco?

0
798

Janeiro Branco é uma campanha dedicada ao cuidado da saúde mental das pessoas, com um convite muito especial para que elas comecem a pensar sobre sua vida e seus propósitos, os relacionamentos que têm e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, incluindo emoções, pensamentos e comportamentos.

Considerando a importância do cuidado físico e mental que os policiais civis requerem, a Divisão de Proteção à Saúde do Servidor (DPSS) da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) realiza diversas campanhas ao longo do ano para acolher as necessidades que os servidores venham a ter.

Por meio do Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial (NIAB), a Campanha Janeiro Branco é realizada no primeiro mês do ano e atua junto aos policiais civis em relação aos cuidados em saúde mental e emocional.

“Em relação ao policial, o Janeiro Branco vem conscientizar sobre a importância de cuidado com a saúde mental em uma profissão que exige muito da saúde mental; a possibilidade de adoecimento pela própria profissão e o preconceito em relação a buscar ajuda”, explica Eufrásia Oliveira Campos Mourão, agente de Polícia e diretora financeira do Sinpol.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here