Diretoria do Sinpol se encontra com o deputado federal Glaustin da Fokus em busca de apoio parlamentar

0
381

Na manhã desta segunda-feira (15) a diretoria do Sinpol se reuniu com o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) em busca de apoio do parlamentar ao parecer 00004/2019, da Advocacia Geral da União (AGU), que garante aos policiais civis o mesmo tratamento jurídico dispensado aos policiais federais e também em busca de apoio do deputado na regulamentação da aposentadoria dos policiais no Congresso Nacional.

O principal objetivo da reunião, de acordo com a diretoria, foi sensibilizar o governo do Estado no sentido de garantir a integralidade e paridade dos policiais civis depois de um posicionamento contrário por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE) negando o direito. O deputado Glaustin assumiu o compromisso de defender a causa de nossa categoria logo de imediato.

Na ocasião, inclusive foi entregue um ofício ao deputado com todas as demandas da categoria. O mesmo documento já foi entregue ao Governo do Estado.

O esforço, de acordo com o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves de Araújo, é para garantir a aposentadoria dos policiais civis com todos os direitos que os policiais fazem jus, notadamente o direito aos proventos integrais e paridade salarial com os servidores da ativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here