Estelionatários rurais atrás das grades

0
160

Duas pessoas foram presas pela equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais – DERCR em Silvânia e Luziânia, na Operação Mitomania. Os presos são integrantes de uma associação criminosa já conhecida da polícia e investigada por estelionato, furtos e roubos na zona rural do Estado. Naim Jorge Saihum Neto e Gilson Siqueira foram presos em suas residências. Gilson é considerado um dos maiores estelionatários na área rural. Uma pessoa continua foragida.




A ação desse grupo criminoso se apoia principalmente na conquista da confiança das vítimas. No último caso investigado, os criminosos simularam a compra de uma fazenda, incluindo animais e benfeitorias, pelo valor total de R$ 3.400.000,00 (três milhões e quatrocentos mil reais). A intenção era ficar com tudo sem repassar o dinheiro. Mas um funcionários da propriedade rural desconfiou, impediu o negócio e passou a ser ameaçado pelo grupo. Eles ainda conseguiram levar 44 cabeças de gado que já foram recuperadas pela Polícia Militar.

Policiais da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais seguem investigando os crimes na busca de identificar outros coautores e esclarecer outros crimes praticados pelo grupo.  Criada em dezembro de 2017, a delegacia é responsável, junto do Batalhão Rural, pela redução em mais de 40% dos crimes rurais no Estado.

Participantes:

Delegado Murilo Gonçalves (coordenação)
Delegado Pedromar
Delegado Adriano.
Agentes:  Valdir, Leandro, Rogerildo, Rodrigo, Dimas, Marlo e Márcio.
Escrivães: Pollyanna, Alessandro,  Plínio e Henrique. 

obs.:  A divulgação  da imagem e identificação dos presos foi procedida  nos termos da Lei 13.869/19, Portaria 02/2020 -PC e Despacho DRCR/DGPC da lavra da Autoridade Policial responsável pelas investigações, especialmente porque visa à identificação de possíveis outros crimes praticados pelos suspeitos, bem como surgimento  de novas testemunhas  e elementos informativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here