Gref/Deic coloca mais 5 golpistas na cadeia

0
394

Cinco pessoas foram presas na Operação Aliciadores, que é a segunda fase da operação Senectus. Na primeira fase, há poucas semanas, outras cinco haviam sido detidas. O prejuízo causado com o golpe do novo número é de cerca de 145 mil reais. A vítima é um idoso que mora em São Paulo.

As prisões foram feitas pelo Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC). Os quatro homens e uma mulher estavam em Senador Canedo (setor Residencial Rio Araguaia) e Goiânia (Setor Santa Genoveva II, Setor Estrela Dalva). Além disso, todas as contas bancárias dos envolvidos foram bloqueadas. Eles haviam aliciado as pessoas que alugaram as contas bancárias para receber o dinheiro do golpe.

A operação leva o nome de Senectus que, em latim, significa velhice. Os idosos são os alvos preferidos dos criminosos pela pouca intimidade com meios digitais. Ao todo, o GREF/DEIC prendeu dez pessoas que devem responder por estelionato majorado contra o idoso, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Artigo anteriorServidores do Detran Goiás são afastados durante operação policial
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here