Casal é preso por atuar em desmanche clandestino de motocicletas

0
185

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Piracanjuba, com o apoio operacional das Delegacias de Caldas Novas e Morrinhos, efetuaram a prisão em flagrante do casal Marcio Xavier de Souza, vulgo “Marcim Latada”, 34 anos, e Rosiany Rodrigues Dias, 27 anos, pela prática do crime de receptação qualificada.

Após investigações, foi identificado em Piracanjuba um intenso e lucrativo comércio de motocicletas administrados pelo casal, que consistia na compra de motocicletas de origem criminosa, com chassi e placa adulterados, e posterior revenda para moradores da região.

Os suspeitos mantinham uma oficina clandestina destinada a armazenar e alterar as características principais dos veículos, a fim de dissimular a origem ilícita dos mesmos. Depois de “alteradas”, eram anunciadas pelo casal em grupos de redes sociais como veículos “regulares, mas com documentação atrasada”. Estima-se que o casal comercializava cerca de cinco motocicletas por semana, auferindo lucros superiores a R$ 2 mil em cada venda.

Com base nesses elementos, os policiais civis cumpriram mandados judiciais de busca e apreensão em cinco locais, todos na cidade de Piracanjuba, oportunidade em que foram apreendidas 06 motocicletas irregulares, além de R$ 10 mil em espécie, diversas ferramentas, peças e acessórios que corroboram a prática criminal.

O casal foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, cujas penas podem atingir 8 anos de prisão. Ambos já se encontram nas respectivas unidades prisionais à disposição da Justiça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here