sexta-feira, março 29, 2024

Grupo é preso por atropelar rivais de torcida organizada

Policiais civis envolvidos na Operação Hooligans, realizada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Goiânia, cumpriram 09 mandados de prisões temporárias e 12 mandados de busca e apreensão, pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo e participação em organização criminosa, sob o mando de associação relacionada a torcidas organizadas no Estado de Goiás.

No dia 11/04/2021, depois do jogo de futebol entre Goiás e Vila Nova, membros de uma das torcidas organizadas saíram às ruas da capital e atentaram contra o patrimônio e a vida de diversos torcedores rivais. Uma adolescente de 15 anos e outro jovem de 17, que utilizava a camisa de uma das torcidas, foram brutalmente atropelados por ocupantes de quatro veículos. As investigações também apontaram que, minutos antes do atropelamento, o mesmo grupo criminoso atacou uma menor de apenas 15 anos, e, valendo-se de uma arma de fogo, a constrangeram a se despir em meio aos torcedores rivais.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, foram encontrados diversos objetos ligados ao crime organizado, dentre eles camisas, bandeiras e demais apetrechos rasgados da torcida rival, bem como drogas, algumas munições de arma de fogo, bastões e ferros utilizados nos ataques criminosos. Os veículos utilizados no crime também foram apreendidos pela Polícia Civil.

 

A operação contou com o apoio de 75 policiais civis e foi deflagrada em Goiânia, Aparecida de Goiânia e no Distrito Federal. Após as comunicações de praxe, os presos foram recolhidos à DECAP e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram