Balanço da gestão – 2014 / 2022

Foram oito anos que nos fizeram amadurecer como entidade e que significaram um crescimento considerável em todos os âmbitos para o Sinpol Goiás. O Sinpol Goiás passou por uma verdadeira reformulação de sua imagem e ganhou credibilidade. Em oito anos, conseguimos mais que dobrar o número de filiados.

Lutamos contra o absurdo salário de mil e quinhentos reais dos policiais da turma de 2017. Derrubamos a ilegalidade da contratação de quase 400 funcionários administrativos que usurpavam a função pública do escrivão de polícia. Trouxemos também assessoria jurídica gratuita para nossos filiados em processos criminais e disciplinares. Isso garantiu praticamente 100% de absolvição na corregedoria.

Impetramos e ganhamos várias ações coletivas que trouxeram inúmeros benefícios aos nossos policiais. Entre elas, a de pagamento da data base dos anos de 2015 a 2018. Firmamos convênios que garantem descontos a nossos filiados em instituições de ensino, academias, atendimento psicológico e de saúde, auxílio funeral e seguro de vida. No nosso mandato, tivemos um grande ganho financeiro e patrimonial. De um sindicato endividado passamos a ter saldo positivo no caixa, duas sedes próprias, cinco apartamentos em caldas novas e uma sede recreativa: o clube dos policiais civis.

Enfrentamos uma pandemia sempre ao lado dos policiais, que nunca pararam de investigar e garantir a segurança da sociedade mesmo diante de tantas perdas. Colocamos barreiras de proteção no atendimento ao público, doamos máscaras e álcool em gel e brigamos por prioridade na vacinação. Por causa da atuação incisiva do Sinpol, a cada remessa de imunizantes que chegava ao estado, uma parte era separada para os agentes das forças de segurança.

Uma das mais recentes realizações da atual diretoria foi a aprovação da lei que altera o regime de previdência dos policiais e traz uma aposentadoria mais justa, garantindo a integralidade e paridade para quem entrou na polícia civil até julho de 2017. E nos comprometemos, em parceria com a nova administração, a continuar lutando para trazer os mesmos direitos a quem não foi agraciado por este benefício.

Não teríamos crescido tanto se não fosse a confiança em nosso trabalho e apoio de nossos sindicalizados. Nem sempre houve concordância nas decisões, mas o espírito da democracia e do respeito prevaleceu. Nos despedimos com a sensação de dever cumprido e de entidade fortalecida. Sinpol, livre e transparente.

https://www.youtube.com/watch?v=HpVFVa1cCFI

 

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram