Comunicado sobre a reestruturação da carreira

0
535

Caríssimos Policiais Civis,

Nos últimos dias o SINPOL tem sido questionado a respeito do Projeto de reestruturação de carreira, o qual supostamente estaria em vias de ser apreciado, o que não é bem verdade. Todos sabem que o maior foco do sindicato hoje é reestruturar a carreira do policial civil, afim de diminuir grandes injustiças e disparidades que nos foram impostas e que deixaram nossa carreira desvalorizada e os policiais desmotivados.

Levamos nosso projeto ao conhecimento do Senhor Delegado Geral da Polícia Civil, o qual demonstrou interesse em nos ajudar a apresentá-lo ao Governo. Levamos também o nosso projeto para o Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o qual nos alertou sobre as dificuldades que teríamos em aprová-lo, sobretudo por conta das vedações legais impostas pelo Regime de Recuperação Fiscal e pela Lei Eleitoral.

Logo, a aprovação do projeto como acreditamos que deva ser deixou de ser uma possibilidade razoável para o corrente ano.

Contudo, o Senhor Delegado Geral, Alexandre Pinto Lourenço, vem trabalhando outros projetos e chamou as entidades de classe para juntas debatermos algumas mudanças na estrutura da Polícia Civil e, em um outro projeto, propor, por exemplo, o incremento de vagas com o intuito de melhorar o problema das promoções.

Esclarecemos que a administração deve sim apresentar ao governo alguns projetos que trazem benefícios para a instituição, deixando porém a reestruturação de carreira para um outro momento em razão das vedações já esplanadas, o que frustra nossas expectativas de avançarmos em termos salariais na nossa carreira ainda este ano.

Cabe ainda dizer que o SINPOL e a UGOPOCI estão alinhados no sentido de um projeto que contemple a todos policiais civis da ativa e aposentados, respeitando o princípio do coletivo e o instituto da paridade.

Ademais, o SINPOL reforça a necessidade de reestruturação das carreiras da base da Polícia Civil e compreende a insatisfação de todos os policiais civis com tamanha desigualdade. No entanto, não perdemos o foco na luta por uma carreira melhor. A reestruturação continua sendo nossa prioridade e continuamos firmes nesse propósito.

SINPOL GOIÁS

Artigo anteriorSinpol Goiás e Asppap se reúnem para discutir melhorias na carreira dos papiloscopistas
Próximo artigoFiliada garante direito de exercer cargo de professora e Agente de Polícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here