sexta-feira, março 29, 2024

Agente de Polícia se destaca em maratona

O agente de Polícia HELENILTON LEMOS MATOS, 48, lotado no distrito de Vendinha, em Padre Bernardo, nos dá exemplo dentro e fora da delegacia. Ele acaba de participar da 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre Unimed, concluindo os 42 KM MASCULINO, com o tempo líquido de 02:58:36 , ficando classificado em 305 lugar geral. E na 29ª colocação na categoria DE 45 A 49 ANOS.

Helenilton está na Polícia Civil há 20 anos, é casado e tem um filho de 15 anos. Descobriu a corrida de rua em 2018, e no ano seguinte já participou de uma maratona em Porto Alegre, mas o preparo não foi suficiente naquela época. O importante é que ele não desistiu.

Participou de outras provas, até que dia 12 de junho desse ano, voltou à Porto Alegre, e se classificou. O tempo alcançado garante uma vaga para a Maratona de Boston em abril de 2023, faltando agora um patrocínio para chegar até lá.

Depois de algumas lesões sérias, e por recomendação médica, Helenilton deveria suspender a corrida, mas desistência parece que não é com ele. Está correndo e se classificando. “Acho que ele errou”, diz. O esporte pra ele é mais que uma atividade física ou uma prova, “È onde tenho paz”, resume o agente.

Parabéns e boa sorte!!!!!!

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram