Policiais absolvidos na Corregedoria

0
244

O Sinpol Goiás comemora a recente decisão da Gerência de Correções e Disciplina da Polícia Civil do Estado de Goiás, e parabeniza aquela Casa Censora, por absolver quatro policiais civis de Luziânia que respondiam Processo Administrativo Disciplinar, após falhas nos trâmites burocráticos de um Auto de Prisão em Flagrante.

Os policiais recorreram ao atendimento jurídico que o Sindicato e conseguiram a justa absolvição.

A Corregedoria entendeu que era atribuição da Autoridade Policial terminar o relatório do APF e determinar a comunicação ao Juízo competente.

Tal falha causou grave prejuízo ao processo criminal, tendo a Justiça relaxado a prisão.

Ao ser instaurado o PAD na Corregedoria, a Autoridade Policial de plantão no dia do fato, atribuiu à Equipe (agentes e escrivães) os erros que culminaram no relaxamento.

Considerando as atribuições e responsabilidades de cada cargo, sabiamente a Corregedoria decidiu por inocentar os policiais e condenar por transgressão disciplinar a Autoridade que presidiu o procedimento.

Contente com essa vitória para nossos filiados o Sinpol espera poder reparar outras injustiças vividas pelos policiais civis no exercício de suas atividades, e coloca suas bancas jurídica à disposição para bem defendê-los.

#sinpolemacao #defesadopolicialcivil

Artigo anteriorVisita ao Sinpol Goiás em Valparaíso
Próximo artigoReajuste de 20% sobre o valor pago pela hora extra (AC4)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here