quinta-feira, abril 18, 2024

Agente de Polícia fica em 4º lugar em competição de ciclismo

O agente de polícia, Lucas Borges Cândido, participou, nos dias 23 e 24/07, da Ultramaratona Sertão Diamante, na cidade de Diamantina-MG. Foram dois dias de prova, sendo o primeiro dia com 94km e 2.500m de elevação, e o segundo dia com 58km e 1700m de elevação. No 1º dia o policial finalizou em 4º lugar e no 2º dia finalizou em 3º lugar, sendo que no somatório dos dois dias o policial conseguiu finalizar em 4º lugar na categoria Segurança Pública. Ao todo, eram 26 participantes. Para Lucas, a prova foi “dura e divertida, mesclando subidas longas e duras e single tracks alucinantes”.

Lucas Cândido competiu com outros 25 atletas.

Casado e pai de duas filhas, Lucas entrou na polícia em 2014. Dois anos antes, ele já havia começado sua história com a bike que ele considera que todo condicionamento físico obtido foi essencial para o teste de aptidão física do concurso. No começo, praticava por saúde e diversão. Mas em 2019 ele começou a treinar mais focado, com planejamento e assessoria esportiva. Foi aí que ele entrou no mundo das competições. Hoje, ele treina cinco vezes por semana e tem acompanhamento com nutricionista esportivo. Lucas garante que o apoio da esposa Larissa foi fundamental para chegar nos resultados que tem hoje. Além disso, o esporte funciona como uma válvula de escape para todo o estresse da profissão. “Hoje é muito importante para minha saúde mental”, conclui ele.

Agente de polícia Lucas Cândido e esposa Larissa: incentivo para chegar aos resultados.

Pra quem quiser acompanhar o Lucas nas próximas competições, anote aí o cronograma:

21/08 – Desafio dos Fortes (Pirenópolis – GO) – 85km + 2.000m de elevação
28/08 – Epic Race (Campos de Jordão – SP) – 90 km + 3.800m de elevação
07/11 – Wos (Araguari – MG) – 100km + 2.800m de elevação

O Sinpol Goiás apoia o esporte e deseja boa sorte ao nosso policial civil e atleta Lucas Borges Cândido! E sigam o Lucas no instagram @lucasbcan.

Ciclismo é fundamental para o agente manter a saúde mental.
COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

1 COMENTÁRIO