Daniel Vilela é recebido em café da manhã no Sinpol Goiás

0
324

O pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela foi recebido num café da manhã hoje, 10/08, na sede do Sinpol, por entidades representativas dos policiais civis. O objetivo da visita foi receber as demandas mais urgentes da categoria para levar ao governador Ronaldo Caiado. Entre as principais reivindicações estão a AC-2, AC-3, liberação do presidente das entidades sindicais do expediente, abono permanência, paridade dos quadros transitórios da polícia civil (classe única), isenção de taxa de renovação da CNH, reaproveitamento dos aposentados e reestruturação da carreira.

Renato Rick, presidente do Sinpol, falou para Daniel o quanto é importante que o governo reconheça o bom trabalho desempenhado pelos policiais civis, lembrando que agentes, escrivães e papiloscopistas, são a base da instituição. Ele ainda demostrou em números como o Estado chegou a ter uma polícia de primeiro mundo. “Temos índices de resolução de homicídios comparados aos europeus, cerca de 82%. Em relação aos latrocínios, 100% de resolução.”, apontou o presidente. Elton Magalhães, pré-candidato a deputado estadual, também esteve presente e lembrou que nos últimos 30 anos o efetivo da PCGO caiu pela metade. “Por isso é tão relevante que a categoria tenha contrapartida do governo estadual, estamos trabalhando sobrecarregados e sem estímulos e mesmo assim apresentamos ótimos resultados”, concluiu Elton.

Daniel Vilela agradeceu a oportunidade de entender melhor como funciona a carreira dos policiais civis e esclareceu que o próprio governador imputou a ele a responsabilidade de ouvir a categoria. Lembrou das limitações legais e eleitorais em algumas demandas, mas se comprometeu a avançar o máximo possível. “Existe disposição em aumentar o diálogo, o governador entende a importância do servidor”, afirmou o presidente do MDB.

Estiveram presentes na reunião Nelma Felix, pres. da UGOPOCI; Reginaldo Melo, vice pres. da UGOPOCI; Jaqueline Santana, pres. da APPEGO; Antônio Renovato, pres. da AEPEGO; Camila Ávila, vice pres. da ASPPAP; além dos diretores do Sinpol Charles Pessoa (1º vice pres.); Filipe Bandeira (financeiro), Epitácio Lemes (parlamentar); Henrique César Araújo (administrativo); Ricardo Vieira (conselho fiscal).

Artigo anteriorPoliciais Civis Promovidos – 08/2022
Próximo artigoCandidata a deputada federal recebe carta proposta do Sinpol