POLICIAIS CIVIS RECEBEM MEDALHA ANTÔNIO GONÇALVES PEREIRA DOS SANTOS

0
451

Policiais civis goianos de várias regionais foram homenageados ontem no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro com a entrega da medalha Antônio Gonçalves Pereira dos Santos. A comenda foi criada recentemente pela vereadora Gabriela Rodart depois de sugestão do policial civil Rodrigo Palmeira, do GT-3. Policial experiente, Rodrigo está há 17 anos na Polícia Civil, e teve a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes profissionais vítimas do acidente, em especial, “o Dr. Antônio”.

O presidente do Sinpol Goiás, Renato Rick, esteve presente no evento. Em seu discurso, Renato citou que os homenageados estavam representando os milhares de outros colegas valorosos que também merecem reconhecimento pelo serviço prestado. Ele parabenizou a todos pela coragem e dedicação pelo trabalho e lembrou da homenagem também ao delegado Antônio Gonçalves. “. Infelizmente não tive oportunidade de trabalhar com ele, mas é impossível não reconhecer o grande legado que ele nos deixou como chefe, investigador e sobretudo como pessoa humana que era.”, concluiu Renato.

Também participaram do ato solene o filho do dr. Antônio, professor Eduardo Gonçalves; o vereador Anselmo Pereira; a vereadora propositora do projeto que institui a comenda, Gabriela Rodart; o delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço; o presidente do Sindepol, Pedro Caires; o vereador Delegado Álvaro Cássio; o delegado Reinaldo Koshiyama. Pelo projeto, a medalha será conferida a até 60 policiais civis, anualmente, os quais tenham prestado relevantes serviços à sociedade e se destacado no desempenho da função.

A homenagem leva o nome de um delegado simplesmente exemplar: Dr. Antônio Gonçalves. O delegado, que à época respondia pela Polícia Judiciária de Goiás, morreu no exercício da sua profissão na queda do helicópteo da PCGO, ao lado de outros colegas: os delegados Bruno Rosa Carneiro, Osvalmir Carrasco Melati Júnior, Jorge Moreira da Silva e Vinícius Batista da Silva; os peritos criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva. Morreu também o principal suspeito de uma chacina, Aparecido de Souza Alves, 22 anos.

Para conferir todas as fotos do evento, bastar clicar na nossa galeria de imagens.

Artigo anteriorConteudistas são certificados pela ESPC
Próximo artigoCONVOCAÇÃO EM CARÁTER DE URGÊNCIA