Vitória Histórica para a Polícia Civil!

Com grande orgulho e satisfação, anunciamos a aprovação da Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis. São mais de 35 anos aguardando esta importante Lei Geral que disciplinará sobre as PCs em todos os Estados do Brasil.

Esta vitória é o resultado do esforço conjunto de policiais civis de todo o Brasil, liderados pela articulação política exemplar da COBRAPOL, na pessoa do Presidente Adriano Bandeira, e da ADEPOL, na pessoa do Presidente Rodolfo Laterza, com o apoio incondicional de sindicatos, associações e federações dedicadas.

Esta conquista é um marco histórico para mais de 130 mil policiais civis em todo o país, incluindo os valorosos membros da Polícia Civil de Goiás. Esta Lei Geral não apenas representa o reconhecimento do incansável trabalho das forças policiais, mas também é um presente para a sociedade brasileira, que colherá os frutos de uma polícia mais eficiente, moderna e capacitada.

Ao longo dos últimos meses, o Sinpol teve uma atuação implacável, articulando no Estado de Goiás junto aos Deputados Federais e Senadores para que houvesse aprovação do projeto.

“Agradecemos profundamente a todos os profissionais da Polícia Civil, bem como aos sindicatos, associações e federações que se uniram nessa jornada árdua. Esta vitória não é apenas nossa, mas sim de toda a comunidade que servimos e protegemos”, relatou o Presidente do Sinpol Goiás, Renato Rick.

Agora o PL 4.503/2023 irá para sanção presidencial. Juntos, continuaremos trabalhando incansavelmente para construir uma Polícia Civil mais forte, justa, una e comprometida com o bem-estar de todos. Já demos o pontapé inicial e vamos discutir a aplicação da LONPC em nosso Estado.

Confira algumas fotos:

 

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram