quarta-feira, abril 24, 2024

Reunião na SSP para negociação da data base

O Sinpol-GO se reuniu na última segunda- feira pela manhã, na sede da SSP, em Goiânia, com o Secretário de Segurança Pública, Renato Brum; Delegado Geral da Polícia Civil, André Ganga; Tenente Coronel, André Avelar, representando a polícia militar; e o Superintendente Ricardo Matos, da Polícia Técnico Científica. Além do presidente do Sinpol, Ricardo Rick, também compareceram os demais dirigentes sindicais que representam os policiais civis.

O objetivo foi o de solicitar a intermediação dessas autoridades da segurança pública para dar continuidade ao processo de negociação da data base, previsto desde o ano passado, para começar em fevereiro.

O presidente do Sinpol-GO, Renato Rick, destacou na sua fala o processo de corrosão salarial verificado nos últimos cinco anos, o que ocasiona uma insatisfação acentuada na categoria dos policiais civis. Segundo ele, a data base é o meio eficaz para recompor o poder de compra dos salários dos servidores, que não foram pagos nos exercícios de 2018, 2019, 2020 e 2023. “As perdas são grandes” – argumentou – “e isso gera forte impacto no bolso do polícia civil”.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram