Na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto, o presidente e o diretor parlamentar do SINPOL, Renato Rick e Epitácio Lemes, respectivamente, receberam na sede do sindicato os policiais civis Eduardo Chaves e Adriano Sabbag, ambos com grande história dentro da Polícia Civil de Goiás.
Na ocasião, Renato entregou a Medalha Delegado Antônio Gonçalves, instituída pela ex-vereadora Gabriela Rodart, na Câmara de Vereadores de Goiânia. A honraria é exclusiva para policiais civis de destaque em suas atuações dentro da corporação e concedida anualmente desde 2022.
A medalha leva o nome do delegado Antônio Gonçalves Pereira dos Santos, que morreu no exercício da sua profissão na queda do helicópteo da PCGO em 2012, ao lado de outros colegas: os delegados Bruno Rosa Carneiro, Osvalmir Carrasco Melati Júnior, Jorge Moreira da Silva e Vinícius Batista da Silva; os peritos criminais Marcel de Paula Oliveira e Fabiano de Paula Silva.
As homenagens são geralmente feitas no mês de maio, em alusão a data de comemoração do Dia do Policial Civil, 9 de maio. Na época, Adriano não pôde receber a medalha, sendo-lhe entregue agora pelo presidente Renato Rick.
Parabéns, Adriano. Você eleva o nome da Polícia Civil a um patamar cada vez mais alto!