Servidores da Segurança Pública cobram pagamento imediato de promoções

2
1562

As entidades dos servidores civis da Segurança Pública de Goiás encaminharam ao governador Ronaldo Caiado, no último dia 3 de junho, um oficio em que cobram o pagamento imediato das promoções a que os servidores das categorias adquiriram direito em 2019.

Assinam o documento os dirigentes do Sinperícias GO, Sindepol GO, Sinpol GO, Sisep GO, Aspec GO, Appego, Adpego e Ugopoci.

No documento, as entidades argumentam que os servidores “correm o risco de sofrer prejuízos, caso as promoções não sejam imediatamente efetivadas, tendo em vista o projeto de Lei de Diretrizes e Orçamentárias (LDO), encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado de Goias, por meio de Oficio Mensagem nº 112/2020, não contempla a concessão, a qualquer título, de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração no ano de 2021”.

As entidades ressaltam que o Governo de Goiás não está, no momento, impedido de conceder promoções a servidores, o que pode vir a ocorrer a partir da adesão do estado ao Regime de Recuperação Fiscal.

No documento, elas ressaltam ainda que não se trata de aumento salarial, como foi dado às Polícias Civil e Militar do Distrito Federal, mas das promoções a que alguns servidores adquiriram direito previsto em lei.

Artigo anteriorPolicias desarticulam traficantes da Região Metropolitana
Próximo artigoPolícia Civil prioriza teletrabalho e delegacia virtual para conter avanço do coronavírus

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here