Policiais civis participam de curso de Direção ON e OFF Road com a Polícia Federal

0
369

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), no seu plano de capacitação de servidores, enviou para Academia Nacional de Polícia (ANP) os policiais Aguimar Soares (Fuzileiro), lotado na ESPC, e Julianna Correia de Melo, lotada no Genarc Anápolis, para participarem do VI CURSO DE TÉCNICAS OPERACIONAIS DE DIREÇÃO ON E OFF ROAD, destinado a servidores da Polícia Federal e convidados.

As aulas aconteceram de 19 a 25 de setembro na Superintendência da Polícia Federal e no Autódromo Internacional Ayrton Senna, que ficam em Goiânia, e na Academia Nacional de Polícia e Fazenda Taboquinha, em Brasília. Durante o curso, os alunos puderam desenvolver conhecimentos e habilidades para executar atividades operacionais que envolvem a condução de carros oficiais em atividades diárias em ambiente urbano e não urbano, com base nos preceitos éticos, técnicos e legais.

Com as aulas, os policiais também aprenderam a identificar as prerrogativas do servidor público ao conduzir veículos em situações de emergência, conceituar os diversos tipos de manobras utilizadas na pista de reação e identificar as características de componentes veiculares. Na oportunidade, os alunos também praticaram a direção proativa, interagindo com o cenário, o que levou ao aperfeiçoamento do aprendizado sobre uso consciente e segura as viaturas oficiais.

Entre os objetivos do curso também estão levar o policial a conhecer técnicas aplicáveis para direção segura de veículos e os limites de utilização, desenvolver atenção especial para a segurança da equipe e de terceiros durante o deslocamento, realizar a tomada de decisão consciente diante de situações inesperadas e saber preservar a vida e do patrimônio público. O curso de direção visa melhorar a performance de dirigibilidade e habilidade para realizar manobras com segurança.

Artigo anteriorDecisão em segunda instância favorável à Classe Especial I
Próximo artigoPolícia Civil prende suspeitos de roubo a residência

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here