quinta-feira, março 28, 2024

GREF prende suspeitos de estelionato

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), desencadeou nesta semana a “Operação Online”, para desarticular uma associação criminosa responsável por gerar prejuízo para várias empresas no Estado de Goiás.

A ação era cometida pelos golpistas quando estes se passavam por representantes de empresas de grande reputação comercial para adquirir produtos diversos em empresas localizadas principalmente em Goiânia. Os criminosos realizavam a ação por meio da internet, ligação telefônica ou aplicativo Whatsapp.

Foram reunidos elementos probatórios que vinculam a associação criminosa a mais de 20 casos registrados no Estado de Goiás, com possibilidade de comprovação de diversos outros. A ação policial resultou no cumprimento de seis mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Goiânia.

Além disso, foram apreendidos diversos objetos, entre os quais documentos, joias, veículo e aparelhos celulares. Também foram realizadas as prisões de Diego Machado da Silva, Rosany Leal Sousa, Kelson Pereira Secoti, Gisele Teixeira da Silva, Fausto Bueno Bertoldes e Marcus Vinicius Alves Periquito. Os envolvidos responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

COMPARTILHE EM SUA REDE SOCIAL:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram