Policiais civis resgatam cães maltratados

0
87

Uma cadela deitada numa poça de lama sem conseguir se levantar. Outra presa por uma corrente curta, sem acesso a água, desnutrida. A outra, com os pelos cheios de bolor e embaraçados. No local, muita sujeira e lixo. Foi essa a situação que policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) encontraram três cães numa casa no Parque Atheneu, em Goiânia. Os animais foram resgatados e levados para a Clínica Veterinária Popular. Um, em estado mais grave, não resistiu e morreu.

Foi instaurado inquérito policial para apurar a prática do crime de maus tratos ( art. 32, § 1º-A e § 2°, da Lei 9605/1998), cuja pena pode chegar até 06 anos e 08 meses de prisão, devido ao resultado morte.

Vale informar que é responsabilidade do tutor do animal mantê-lo em local limpo, com abrigo da chuva e do sol, água limpa disponível, alimentação adequada e ainda providenciar atendimento médico veterinário sempre que o animal necessitar, sob pena de responder pelo crime de maus-tratos a animais.

O cuidado com a sociedade em todos os âmbitos do direito mostra que nossos policiais civis entregam um trabalho de excelência, ainda que falte respeito a nossos direitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here