Reunião com o Secretário de Segurança Pública

0
246

Nesta manhã (24/02/2014), diretores do SINPOL-GO foram recebidos pelo Secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, oportunidade em que, além da apresentação da nova Diretoria da entidade, foram apresentadas as demandas mais urgentes relacionadas à categoria (Agentes, Escrivães e Classe Única, Policiais da Identificação e da SPTC), dentre elas o projeto de reestruturação das carreiras, as condições de trabalho nas unidades policiais, questões relacionadas ao assédio moral, dentre outros.

Foi discutido ainda o descontentamento e divisão existentes dentro da categoria e a necessidade urgente de se diminuir a disparidade salarial existente entre agentes, escrivães e delegados de polícia.

O secretário mostrou-se solícito às reivindicações da categoria, se colocando à disposição, no sentido de colaborar com as questões a ele levadas.

A entidade foi então orientada pelo Secretário a promover as discussões e negociações necessárias junto a Diretoria Geral da Polícia Civil, a qual ficará incumbida de encontrar os meios adequados de atender aos anseios da categoria para, só assim, envolver a Secretaria de Segurança.

Foram discutidos alguns assuntos pertinentes ao seguimento dos policiais do Instituto de Identificação, bem como da SPTC.

Restou ainda argumentado quanto à tramitação no Congresso Nacional de diversas PEC’s de interesse da Segurança Pública, dentre elas a 300 e 446 (piso nacional), 51 (lei geral da PC) e 339 (pagamento de adicional noturno), projetos esses que já estão em fase avançada e com pedido de aceleração em suas respectivas aprovações.

Notadamente o Secretário se mostrou disposto a buscar uma relação cordial com a categoria, se dispondo a dar encaminhamento às demandas na medida das possibilidades.

SINDICATO LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorPromoções de agentes e escrivães
Próximo artigoSinpol-GO participa de movimento nacional em prol da Segurança Pública

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here