SINPOL-GO se mobiliza em relação a projeto do Governo enviado à Alego

0
158

O SINPOL-GO está se mobilizando em relação ao projeto de lei enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que propõe mudanças no período das promoções dentro da Polícia Civil. Pela proposta, as promoções deixariam de ser nos meses de janeiro e julho de cada ano, passando a ocorrer apenas uma vez, em janeiro de cada ano.

O projeto propõe alterações na Lei 13.909, Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Setor Público Estadual, e na Lei 16.901, a Lei Orgânica da Polícia Civil do Estado de Goiás. As mudanças propostas atingem também a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e os profissionais do Magistério.

O diretor jurídico do SINPOL-27GO, Antônio da Costa, diz que a categoria recebeu com surpresa o projeto do Governo do Estado. “Causou-nos estranheza porque ele foi enviado à Alego sem que houvesse diálogo com nossos representantes”, afirmou. Durante a semana, diretores do SINPOL-GO fizeram contato com vários parlamentares. “Queremos negociar para que haja alterações no projeto e ele não traga mais prejuízos à categoria”, adianta. Na próxima segunda-feira haverá reunião da diretoria do SINPOL-GO, quando o assunto será tratado. “Manteremos a categoria informada de todos os passos”, ressalta Antônio da Costa.

Na justificativa do projeto, o Governo do Estado diz que busca a racionalização de gastos com pessoal “em virtude da forte crise econômica nacional, com expressiva redução da atividade econômica e da arrecadação”.

SINPOL-GO LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorCâmara aprova pena maior para crimes contra policiais; matéria vai ao Senado
Próximo artigoSINPOL-GO faz balanço positivo de visitas a regionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here