O delegado e deputado federal Waldir Soares se reuniu nesta segunda-feira (6/4) com a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL) para debater medidas de valorização dos policiais. A proposta de alteração das regras de promoção que tramita na Assembleia Legislativa foi pauta predominante.
O presidente do SINPOL, Paulo Sérgio de Araújo, pediu apoio do deputado para aprofundar a discussão em torno do projeto de lei que quer extinguir as promoções de policiais no mês de julho. “Desvalorizar o policial é um desrespeito não apenas à categoria, mas a todo cidadão, pois atinge profundamente a segurança do Estado, que vive uma de suas maiores crises”, observou o presidente.
Paulo Sérgio destacou que faltou diálogo em torno do projeto de lei que já tramita na Assembleia Legislativa. “Estamos buscando apoio da base do governo para abrir espaço para a discussão. O impacto orçamentário dessa iniciativa é muito baixo, mas a promoção é muito importante para o policial”, acrescentou o presidente.
Apoio
Delegado Waldir prontificou-se a contribuir com a articulação entre deputados estaduais e o Executivo estadual no sentido de evitar prejuízos para os policiais civis. “Antes de ser delegado, sou policial civil. Fui escrivão e entendo a importância de valorizar a categoria. Não mediremos esforços para que a polícia seja devidamente valorizada”, afirmou.
O deputado sugeriu que a diretoria do SINPOL se reúna com o secretário de Estado de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto. Interrompeu rapidamente a reunião, telefonou para o gabinete do secretário e já agendou reunião para quarta-feira (8/4).
Assembleia
Na última terça-feira (31/3), a diretoria se reuniu com o líder do governo na Assembleia, deputado José Vitti, que se comprometeu a ampliar o debate em torno do projeto de lei.
No debate com delegado Waldir sobre a valorização do policial civil, a diretoria debateu outras pautas para estruturação da carreira da categoria. O deputado federal prontificou-se a defender as patas do SINPOL. “Nosso gabinete está de portas abertas para sempre receber o sindicato e os policiais civis”, afirmou.
Também participaram da reunião o vice-presidente do SINPOL, Gildásio Rodrigues, a secretária-geral, Eliete Jackson, diretor financeira, Henrique César Araújo, conselheiro fiscal Marcelo Mariani e o presidente da Associação dos Paspilocopistas, Alexandre Félix.
SINPOL-GO LIVRE E TRANSPARENTE!