Estiveram reunidos nesta manhã (18/08) com Excelentíssimo Desembargador NORIVAL DE CASTRO SANTOMÉ, no Tribunal de Justiça de Goiás, sede do Fórum Dr. Heitor Moraes Fleury, o diretor jurídico do SINPOL-GO Antônio da Costa e o advogado Bruno Pena.
O encontro se deu para tratar da ADI n. 54877-13.2016.8.09.0000(201691548774), distribuído à Corte Especial, relativo à lei que versa sobre a criação dos novos cargos de agente e escrivão substitutos da Polícia Civil do Estado de Goiás.
Na oportunidade foi apresentado ao Excelentíssimo Desembargador o posicionamento do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, e demonstrado o prejuízo que o concurso anunciado e já com prazo para inscrições em andamento deverá causar tanto a carreira policial, quanto à Segurança Pública do Estado.
Foi ainda solicitada celeridade na análise do pedido de medida cautelar, para sustar o o prosseguimento dos trâmites do concurso nos moldes apresentados pelo Governo do Estado, e evitar maiores prejuízos aos concurseiros.
O desembargador relator informou não ter ainda opinião formada sobre o tema, mas comprometeu manifestar seu entendimento nos autos com a maior brevidade possível.
SINPOL LIVRE e TRANSPARENTE