Presidente do Sinpol fala sobre importância da Previdência em audiência pública

0
121

“O que estamos assistindo agora é o desmonte do Estado Social, o desmonte de um século de conquistas feitas por companheiros que lutaram, morreram, deram suas vidas para alcançar esses avanços. Por isso, nós, líderes, temos a obrigação de honrar suas lutas e conquistas históricas”. Dessa forma, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), Paulo Sérgio Alves de Araújo, resumiu o momento histórico que os trabalhadores brasileiros estão enfrentando, quando falou sobre o assunto durante audiência pública realizada hoje de manhã na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás para discutir a reforma da Previdência e as perdas de trabalhadores e trabalhadoras. A iniciativa é da delegada e deputada estadual Adriana Accorsi e do deputado federal Rubens Otoni, ambos do PT.

Paulo Sérgio, que é historiador por formação, apresentou aos participantes um olhar pelo viés histórico, lembrando que a partir da década de 20 do século passado, houve um processo acelerado de urbanização, com as fábricas se espalhando pelos centros urbanos, o que levou à intensificação das relações de trabalho. “Houve necessidade de controle social, por isso, já na década de 30, os governos passaram a se preocupar com isso”, recapitulou, acrescentando que esse controle foi feito, nas décadas de 30 a 50 do século passado, por meio das leis trabalhistas.

Na década de 60, houve o rompimento democrático, com o golpe militar. “Foi um governo ditador, que perseguiu pessoas e restringiu direitos, mas nem esse governo (militar) teve a coragem de atacar tão veementemente os direitos dos trabalhadores”, enfatizou o presidente do Sinpol. “O que estamos vendo agora é um desmonte do Estado Social criado não por Lula ou por Dilma, mas em um século. E essa reforma da Previdência é só um exemplo do que está vindo para os trabalhadores”, alertou Paulo Sérgio.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorConvocação para Assembleia – Alteração Estatutária e implantação do Código de Ética
Próximo artigoSinpol-GO participa de reunião com lideranças sindicais de Goiás e o deputado Daniel Vilela

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here