Sinpol visita policiais da Delegacia de Inhumas

0
305

O Sinpol-Go, na pessoa do Diretor Financeiro, Henrique César de Araújo, fez uma breve e agradável visita à Delegacia de Polícia de Inhumas, onde ouviu demandas por parte dos colegas ali lotados, bem como apresentou os trabalhos até aqui desenvolvidos pela diretoria do sindicato.

Na oportunidade, na quarta-feira, 13, o diretor financeiro soube, admirado, dos enormes serviços prestados pelos colegas delegado titular, agentes e escrivães ali lotados, apesar do pouco efetivo e das precárias condições do prédio onde está instalada a delegacia (alugado de um particular e pago possivelmente pela prefeitura local), bem como das viaturas utilizadas nas investigações, todas em lastimável estado de conservação.

Apesar dessas intempéries, o número de crimes desvendados pelos policiais civis lotados naquela delegacia é passível de moção de aplauso, pois, além da cidade de Inhumas, os policiais são responsáveis em investigar crimes cometidos em outras três cidades próximas – Itauçu, Damolândia e Araçu.

Outra grande questão que preocupa e atrapalha o melhor funcionamento das investigações daquela região é o fato de Inhumas e as outras cidade citadas, pertencerem à 3ª Delegacia Regional de Anápolis, o que dificulta a comunicação e feitura de procedimentos policiais, principalmente autos de prisão em flagrante e autos de apreensão de menores infratores feitos no período noturno, pois a delegacia de Inhumas não possui central de flagrantes, e todos esses procedimentos têm que ser encaminhados a Anápolis.

Sacrifica e muito o já precário serviço investigativo esse deslocamento, principalmente nas audiências com juízes e promotores, pois nem sempre marca-se essas audiências nas mesmas datas e horários, tendo os policiais que fazerem diversas viagens de deslocamento à Anápolis várias vezes por semana e até mesmo em um único dia.

A expectativa dos colegas ali lotados é que, com a nomeação dos novos colegas, alguns sejam ali lotados, bem como que o Delegado-Geral se sensibilize sobre essa questão dos deslocamentos constantes a Anápolis e possa, de alguma forma, mudar a localização regional de Inhumas e cidades adjacentes, para a 1a Regional/Goiânia, o que facilitaria e muito o serviço ali desenvolvido.

Falamos ainda das diversas conquistas que estamos tendo na atual diretoria do Sinpol-Go, como as compras das sedes e o equilíbrio financeiro conquistado, além das diversas demandas judiciais, coletivas e individuais, que o sindicato têm impetrado, com importantes vitórias, o que tem ocasionado um aumento significativo (quase 70%) no número de filiados nesses últimos três anos e meio.

Nos colocamos à disposição dos colegas lotados na Delegacia de Inhumas, completando ainda da importância e dos benefícios de se filiar ao sindicato.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anteriorPapiloscopista Bruna Daniella faz palestra em seminário da UFG
Próximo artigoPresidente do Sinpol pede audiência com SSP para tratar da reestruturação da carreira