Dia do Policial Civil é comemorado com série de eventos e homenagens em Goiânia

0
726
Solenidade homenageia Policiais Civis

O dia 9 de maio é quando se comemora o Dia do Policial Civil em Goiás. Pensando nesta data tão notável, a Polícia Civil vem organizando ao longo da semana uma série de eventos para comemorar com os policiais. Na manhã desta quinta-feira, foram feitas várias homenagens aos policiais e sorteios de brindes no auditório da Secretaria de Segurança Pública.

Governador Ronaldo Caiado parabenizou os policiais civis pelo seu dia

O evento contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, que parabenizou todos os policiais civis pelo seu dia, e ressaltou o bravo papel que os policiais desempenham no seu dia a dia.

“Nossos policiais lutam diariamente contra a morte, lutam contra o latrocínio, o feminicídio, o tráfico de drogas e armas, arriscam suas vidas em favor da sociedade. São verdadeiros heróis. Parabéns a todos pelo seu dia”, destacou o governador.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, também discursou e parabenizou todos os policiais pela data.

“O trabalho que vocês (policiais civis) vêm fazendo pela sociedade goiana é notável. Todos os que trabalham na reconstrução do Estado de Goiás, especialmente na reconstrução da segurança pública, merecem o destaque e todos os parabéns. Feliz dia do Policial Civil a todos e a todas”, ressaltou o secretário.

O delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares, fez os agradecimentos em nome dos homenageados. Ele falou da honra em discursar na homenagem e representar todo o corpo da Polícia Civil.

“O material humano é a principal engrenagem na máquina investigativa goiana e estar nessa profissão requer disciplina, garra, coragem, além do chamado vocacional. É uma honra para mim estar à frente de tantos profissionais competentes, parabéns”, disse o delegado.

Policiais Civis são homenageados em comemoração ao dia do Policial Civil

A Polícia Civil promove, durante toda a semana, uma série de eventos em homenagem ao Dia do Policial Civil, que é comemorado hoje. Na terça-feira, 7, foi realizado um culto ecumênico, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Goiânia.

Já na quarta-feira, 8, uma equipe da Divisão de Saúde esteve no estacionamento da SSP para prestar serviços, como aferição de pressão arterial e de glicemia. Também foram oferecidas gotas profiláticas contra a dengue. Os policiais também doaram sangue e o fizeram cadastro para doação de medula óssea. Foram coletados, durante todo o dia da campanha, 49 bolsas de sangue de vários tipos e feitos 38 cadastros para doação de medula. O material será doado ao Hemocentro de Goiânia.

SINPOL LIVRE E TRANSPARENTE!

Artigo anterior9 de maio – Dia do Policial Civil
Próximo artigoPoliciais civis vão parar no dia 13 de maio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here